Olá a todos!
Sou jornalista, solteira e agora, as vésperas de completar 40 anos, resolvi ter um filho sozinha.
Decidi então compartilhar minhas experiências nessa minha busca por realizar meu sonho de ser mãe e quem sabe, contar com a ajuda e o apoio de outras mulheres que vivem ou viveram esse mesmo sonho!

32 Responses to “Compartilhando um sonho!”


  1. 1 Sergio dezembro 8, 2009 às 8:54 am

    Oi Ana!

    Eu até queria participar, mas como você está pedindo ajuda e apoio de outras mulheres que vivem o sonho…
    Hey! Os ogros também amam! Eu também quero um filho produção independente, e olha que os obstáculos para o homem são ligeiramente maiores.

    Um beijo e boa sorte na sua busca!

  2. 4 Alessandra dezembro 8, 2009 às 12:55 pm

    Ana, que idéia liiiiiiiinda!!!!
    Fiquei muito feliz por vc. Essa, sem dúvida alguma, é a melhor decisão da sua vida.
    Vou acompanhar de perto essa sua odisséia. Vamos nos ver, ok?
    Um beijo grande e boa sorte

    Tuca

  3. 6 Mestre Gustavo dezembro 8, 2009 às 1:33 pm

    Ana! Sua filhinha nem nasceu e ja eh assunto da imprensa mundial! Parabens, parabens! Sobre faze-la sozinha, ‘vamos combinar’, quem manda os homens nao darem conta de toda sua energia?

  4. 8 Sonia Emidio dezembro 8, 2009 às 3:42 pm

    Oi Aninha.
    Ser mãe é a melhor coisa que pode acontecer a uma mulher. É sem dúvida a única coisa que nos deixa marcado por essa vida, que faz a gente ser lembrado. O amor é tão grande que não importa como veio, mas que veio.

    Ser mãe, diferente do que eu pensava, não é difícil, porque tudo é recompensado. Então minha amiga vai atrás do seu sonho, da sua realização e seja muito feliz.

    Beijos

  5. 10 Eliana Guedes dezembro 9, 2009 às 5:22 pm

    Uau… amiga que coisa mais linda. Já era sua fã, agora então mais ainda! Vou acompanhar de perto, bem de pertinho… Um super beijo minha amiga e muita boa sorte!!!

    Lili

  6. 12 Cilene Comparini dezembro 9, 2009 às 11:24 pm

    Ana, estou sem palavras!!!!
    Ser mãe é maravilhoso, sem dúvida, mas te garanto que não é fácil…
    Conte comigo pra tudo que precisar!
    Beijão, Ci

  7. 13 Paula Alves dos Santos fevereiro 25, 2010 às 12:31 am

    Oi Aninha! Parabéns pela coragem de sua decisão, Com certeza, existem dúvidas que a cercam… mas a vida é assim, age dessa forma e mesmo que existisse a pessoa mais inteligente do mundo, ela não estaria apta a responder algumas dúvidas e certos receios. Espero que dê tudo certo. Um bebê é sempre uma benção, independemente de sua origem, característica física e até mesmo de sua saúde. Cada ser humano é único e especial, e está (ou virá) nesse mundo com algum propósito. Espero em breve receber um convite para o chá de bebê! Ah, estou lendo tudo… saudades de ler algo feito por vc! Bjos querida, boa sorte!

    • 14 Ana Paula Lima fevereiro 25, 2010 às 3:43 am

      Obrigada pelo força Paulinha! Acredito também que uma criança é sempre uma benção, apesar das dúvidas, que com certeza vão me acompanhar a vida toda! Estou com saudades suas, quem sabe marcamos algo antes do chá de bebê?
      beijos

  8. 15 Glauce Christina maio 26, 2010 às 2:04 am

    É incrível com a capacidade humana de se envolver, “te conheci” por acaso, pesquisando no google a pouco mais de uma semana, e parece que faz muito tempo… Estou ansiosa para saber dos resultados e torcendo para que seja um sucesso! Você é um exemplo de mulher realmente independente e decidida…

    • 16 Ana Paula Lima maio 26, 2010 às 8:40 pm

      Obrigada Glauce! é muito bom saber que tenho amigas aqui do blog que torcem por mim! Agora e controlar a anisedade até saber o resultado! Só não me acho tão independente e decidida assim. Tenho muitos medos e dúvidas, pode ter certeza. Acho que não passa uma semana sem eu me questionar se estou tomando a decisão certa, se eu vou dar conta de criar um filho sozinha. Só não desisto porque a vontade de ser mãe sempre foi muito grande, e fico pensando em quanto eu me tornaria uma pessoa frustrada se não tentasse ir atrás desse sonho.
      bjos

      • 17 Thamires setembro 26, 2013 às 4:26 pm

        Olá,

        Estudo Rádio Tv e internet e estou produzindo um programa ao vivo como parte de conclusão de meu 6 semestre.
        Será um programa sobre Mulheres do gênero Revista e em especial neste programa falaremos em um de nossos blocos sobre mulheres que são pais, e entre elas, mulheres que fizeram produção independente.
        Gostaria de saber se possível voces poderiam nos ajudar?
        Meu e-mail é: thami_scs14@hotmail.com

        Obrigada,
        Thamires

  9. 18 Raquel Wilvert setembro 19, 2010 às 11:16 pm

    Olá Ana paula… vi que vc postou até o dia 01/06?? deu certo sua IA? fiquei curiosa…

  10. 19 Sofia junho 8, 2011 às 2:36 pm

    Olá Ana, já reparei pelas datas que este blog já não é utilizado há um ano, mas espero que o tratamento tenha tido óptimo resultado.
    Encontrei o blog porque estava pesquisando no google passos para seguir com a inseminação arteficial, mas infelizmente em Portugal, as coisas não são fáceis para quem quiser seguir esta via.

    Gostava de obter mais informações sobre o estado da sua gravidez e se correu tudo bem.

  11. 20 Karen julho 30, 2011 às 7:01 pm

    Olá Ana, Parabéns pela coragem tenho apenas 22 anos e quero ser como você, Mães indepentes!

  12. 21 Pat agosto 14, 2011 às 9:01 am

    E você engravidou? Deu certo? Como lidou com a gravidez – ou não-gravidez?
    Acho que quem te seguia merece saber. Até pq penso no mesmo.
    Bjo

  13. 22 Roberta outubro 20, 2011 às 12:51 am

    Vi seu bolg e fiquei curiosa, deu certo????? Hoje vc é mãe?? Um bj e espero que tenha conseguido!

  14. 23 Samara Mendes outubro 30, 2011 às 6:50 pm

    Oi Ana, sou Samara. Eu tenho apenas 19 anos e quero ter um filho sim. Não quero casar-me com outra pessoa a não ser com o meu querido Wesley. Portanto, como o nosso relacionamento é impossível aos 30 anos quando estiver mais estabilizada (formada, emprego, casa própria) irei procurar esse tipo de procedimento para engravidar. Quero um doador com as características dele. Espero encontrar. Estou acompanhando seu tratamento através deste blog, espero ter notícias suas em breve.
    Abraço e boa sorte.

  15. 24 Sabrina Beltrame novembro 16, 2011 às 1:34 am

    Olá Ana!
    Acho que estou um pouco atrasada pois seu blog já tem mais de um ano, mas sua história é muito parecida com a minha, então queria mais informações, se você puder, é claro, e estiver disposta a compartilhar sua vida.
    Estou em dúvida entre a Fertivitro e a Huntington e como você escolheu a Fertivitro, gostaria de saber o que achou, se recomenda, enfim, qualquer informação é bem-vinda nessa hora, né?
    Se puder me ajudar, agradeço muito!
    Obrigada!

  16. 25 Damaris fevereiro 1, 2012 às 1:22 am

    OI gostaria de saber se vc teve sucesso na sua empreitada, se já tem com vc um seu filho ou filha… tenho 30 anos, sem perspectiva de um relacionamento e estou pensando seriamente em reprodução assistida…

  17. 26 debora s alcantara setembro 17, 2012 às 4:40 pm

    eu esta fazendo uma busta na net, para sabe mais sobre produção indetendente e vi esta msg….

    Eu tb sonho em ser mãe mais q tudo nesta vida, naõ sei por onde começar e como conseguir…

    como estas msms ja tem um ano, espero que vc tenha realizado este sono lindo e poça compartilhar comigo…

    Debora

  18. 27 João janeiro 25, 2013 às 5:51 pm

    OI sou homem e desejo uma paternidade independente,quero ser pai presente,não me intrometendo na vida da mãe e de sua ou seu companheiro a ,reconhecendo o valor como mãe ou pai tbm do parceiro da parceira da futura mãe,não quero morar junto e sim na mesma região para que eu possa participar como pai!!!Me ajude pois para o homem é bem mais dificil!!!Se vc conhecer alguma mulher q seja de Sp favor entrar em contacto comigo para conversarmos e quem sabe eu não realizar meu desejo e tbm realizar o desejo de uma mulher ou casal het ou homo tbm!!!Sobre a adoção tbm penso só q aí eu teria q m responsabelizar 100 por cento já com ins artificial podemos dividir as tarefas para cuidar de uma criança!Por favor,acho q se no futuro a criança perguntar quem contribuiu com esperma será mais fácil pra dizer e tbm serei um apoio maior na criação!sei lá penso assim m desculpem mas tbm respeito outra forma de pensar como doador anonimo,mas comigo vc já vem como sou etc.Gostaria q todas as mulheres m respondessem algo,por favor!!!! euqueroserpai@gmail.com

  19. 29 Lorrayne março 18, 2014 às 12:17 am

    Olá estava lendo toda sua experiência, achei fantástico.
    Tenho 20 anos de idade, hoje a maior força que encontro para não desistir dos meus sonhos, é o meu maior sonho de todos, o de ser mãe.
    Tudo que faço desde bem nova é em prol dessa criança, todos os sonhos são por esse filho, estou me preparando psicologicamente, espiritualmente, fisicamente, e financeiramente.
    Planejei para os 25 anos, queria que fosse antes, mas não sei se ainda estarei preparada em todos os sentidos da vida.
    Eu não tenho namorado, e já me decepcionei muito com relacionamentos, e hoje em dia está realmente muito difícil.
    Não quero qualquer homem como pai do meu filho, e não quero acordo com nenhum futuro amigo ou relacionamento, porque sei que pode ser uma furada.
    Não quero também só para ter meu filho me entregar a algum homem sem amor, quero que essa criança venha pelo amor, ou de um relacionamento de algum homem, ou pelo amor de mim mesma.
    Admiro muito sua coragem, e no blog suas informações foram muito úteis e importantes para mim e creio que para muitos, venho pesquisando a um tempo.
    Mães que planejam, que sonham, com certeza são as melhores mães, ou tentam ser.
    Espero que tenha alcançado seus sonhos, e conseguido ter esse filho, ou esses filhos.
    Se quiser fale comigo por email.
    lorrayne7game@gmail.com
    Sucesso e que Deus te abençoe.

  20. 30 Michele fevereiro 10, 2016 às 11:47 am

    Oi preciso conversa com vc não posso engravidar pq eu liguei mas gostaria de saber se com a inseminação eu posso engravida
    Se poder vou procurar vc

  21. 32 Mario sergio julho 11, 2016 às 6:58 pm

    Ola ana. Meu e mal e desamariosergio@gmail.com solteiro busco uma parceira para producao independente. Obrigado. Ana.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: