Agora é esperar pelo teste de gravidez

Depois de feita a inseminação na segunda-feira, hoje fui fazer o ultrassom para verificar se ovulei. A ovulação de um óvulo foi confirmada, talvez dois, o endométrio cresceu, está tudo correndo bem!  Um óvulo está bom, é o necessário para a gravidez, e a chance de gêmeos muito pequena. Agora começo com a progesterona, com o objetivo de ajudar o óvulo a “colar” no útero, diminuindo assim a chance de um aborto espontâneo, muito comum no começo da gavidez.

Agora também começa a fase chata da espera. Vou fazer o exame de sangue para determinar a gravidez somente no dia 8, na terça-feira depois do feriado. São quatorze dias depois da inseminação. Agora é só esperar e torcer para que tudo tenha dado certo. Já está me dando um friozinho na barriga…

6 Responses to “Agora é esperar pelo teste de gravidez”


  1. 1 Glauce Christina maio 29, 2010 às 2:32 am

    “Estamos” na torcida! Saúde, muita saúde…

  2. 2 Delane maio 29, 2010 às 11:04 am

    Aiiiii, num vejo a hora de vc pegar seu positivo viu, to aqui na torcida, e com mta fé em Deus seu bbzinho já ta ai crescendo dentro de vc… bjs

  3. 3 sandra d´paula junho 18, 2010 às 12:55 pm

    E aih… fez o teste…? Estou na torcida.
    E aguardo seu e-mail com as informacoes ok.

  4. 4 Raquel novembro 25, 2010 às 10:47 pm

    Também estou esperando meu positivo da segunda inseminação e a sua deu certo?

  5. 5 Luana fevereiro 4, 2012 às 7:35 am

    Oi
    Como foi? Deu certo?

  6. 6 Viviane maio 7, 2012 às 6:04 pm

    olá, sou nova por aqui, meu no me é Viviane tenho 35 anos, tenho 1 filho de 9 anos (junho faz 10) e desde então não consigo engravidar, tenho endometriose grau 4, e sãbado agora dia 05/05/2012 fiz minha iseminação, estava com um folículo só, e o médico que não tinha problema, então fiz, sexta feira agora vou fazer o ultrason pra confirmar se ovulei, e depois esperar pra fazer o exame pra saber se deu certo, tô rezando pra ter dado certo, bjus férteis pra tds nós, venho dar a notícia, se positivo ou negativo, até mais!


Deixe uma resposta

