Segundo ultrassom…agora falta pouco!

Gente, fiz o ultrassom e se formaram 6 folículos! Claro, isso não quer dizer que todos vão crescer e maturar (ainda bem!). O Dr. Luiz ficou contente, disse que está ótimo, mas eu fiquei apavorada. Não posso ter mais de um, não tenho a menor condição de cuidar de mais de uma criança. Não sei nem se consigo cuidar de uma!

Agora tenho que voltar na quarta-feira para verificar o quanto eles cresceram. Eu sei que se mais de quatro estiverem grandes, eles não fazem a inseminação, pelo menos lá na Fertivitro não. Isso porque aumenta muito a probabilidade de múltiplos. O problema é que eu já acho quatro muito! Vou torcer para que só 2 cresçam , como aconteceu na minha primeira tentativa. Pode até diminuir as minhas chances de engravidar, mas eu prefiro. Quero correr o menor risco possível de ter gêmeos.

Se tudo estiver bem, vou fazer a inseminação no sábado, já!!!! Essa parte até que passa rápido, o problema são os 12 dias depois para fazer o teste de gravidez. Essa espera sim, é demorada, os dias parecem que não passam…

Agora então é torcer para que os foliculos cresçam, mas não muitos, 2 ou 3 no máximo. Nossa, são tantas variáveis, a gente só tem ideia quando começa a fazer o tratamento. Estava pensando  em quanto tempo já passou desde que resolvi começar a pesquisar as clínicas, fazer os exames, a primeira tentativa, o mês de espera, depois o cisto no ovário que adiou a segunda tentativa, o início da nova…já foram mais de 6 meses! E ainda não sei qual vai ser o resultado desta. Fora o dinheiro, que também não é pouco.Tomara que dê certo logo, e daí eu possa só me preocupar com os novos problemas que vão surgir…

3 Responses to “Segundo ultrassom…agora falta pouco!”


  1. 1 Delane maio 20, 2010 às 12:17 am

    Ai, eu tive 5 e só tem um bebe crescendo aqui, fica tranquila, confia em Deus que vai dar tudo certo… to aqui torcendo por vc viu.. .bjs

    • 2 sil julho 11, 2011 às 2:53 pm

      Em que cidade/estado vc fez sua inseminação???? Estou torcendo para tudo dê certo!!!

      • 3 ROSEMACIA setembro 23, 2013 às 9:27 pm

        MENINAS, QUERO CONVERSAR UM POUCO COM VCS, SUAS INSSIMINAÇAO, COMO FOI, QUANTO TEMPO DUROU,,COMO FOI, BEM MEU SONHO E TER MEU BEBE, SOU CASADA A 16 ANOS E VOU FAZER MINHA INSSIMINAÇAO E GOSTARIA DE CONTAR COM SUAS AMIZADES MENINAS, PRA QUEM JA FEZ, COMO E O PROCESSO DE INSSIMINAÇAO.


Deixe uma resposta

