Primeiro ultrassom depois da inseminação

Fiz hoje o meu primeiro ultrassom depois da minha inseminação.  Esse serviu para verificar se os folículos liberaram os óvulos, ou seja, confirmar a ovulação. Segundo a médica deu tudo certo, os folículos dos 2 ovários abriram, o que quer dizer que provavelmente tenho 2 óvulos formados. Como a inseminação foi na terça, a fecundação pode até já ter acontecido e eu já estar grávida. Porém, para saber se eu engravidei, terei que fazer o testa somente no dia 17/3, daqui há 12 dias.  Agora então é só torcer pra natureza ter feito ou ainda fazer a parte dela! E  tomar a progesterona, que irá ajudar a garantir que o embrião cole no endométrio.

Estou ansiosa sim, mas menos do que esperava. Claro, tenho tido alguns sintomas como os sonhos. Eu não sou de lembrar muito o que sonho, mas nesses últimos dias acordo até cansada, de tanto que eu sonho! rs. Como falou a psicóloga da clínica, isso é normal e saudável, é o modo como meu inconsciente está lidando com todo esse processo, minhas espectativas, meus medos, etc.

O que não está muito legal é que comecei a sentir vários sintomas de abstinência do anti-depressivo. Sabia que isso podia acontecer, mas é sempre chato. Tenho sentido muita tontura, mal-estar, enjôo e uma moleza terrível! Espero que passe logo, porque isso sim é muito ruim! De resto, é só esperar e torcer!

2 Responses to “Primeiro ultrassom depois da inseminação”


  1. 1 Amiga Insana março 7, 2010 às 11:23 pm

    Andei lendo seu blog e confesso sinceramente que gostei muito. Parece que estou ouvindo vc falar. O que mais me chamou atenção foi a maneira subjetiva com que vc trata o assunto.Acho bastante útil para as mulheres que estão, estiveram e estarão na sua situação.
    Você sabe que estou torcendo por um menino, pois acho que eles são mais apegados à mãe, assim como as meninas, aos pais. É claro que ficarei feliz se for uma menina, pois entrará pra mossa turma da Luluzinha. Hehehe!
    Algo me diz que será desta vez, ou seja, vc já deve estar grávida!
    Tenho certeza que vc será uma excelente mãe, pois vc é muito carinhosa, moderna, tem boa índole e gosta de crianças.
    Um bebê, uma criança sempre traz alegria pra família, ainda mais quando é esperado com tanto amor, realizando um sonho de vida. Espero estar sempre por perto pra desfrutar um pouco disso também e ajudá-la e apoiá-la quando precisar.

    Felicidades pra vc, mamãe Ana!

    • 2 Ana Paula Lima março 9, 2010 às 4:45 am

      Obrigada amiga!
      A idéia é ser bem subjetiva mesmo, afinal é da minha vida que estou falando, e quero compartilhar com meus amigos e, quem sabe, ajudar com informações quem estivar numa situação igual ou semelhante a minha!
      O que vale agora é a torcida, e que venha homem ou mulher, será uma criança muito amada!
      bjo


Deixe uma resposta

