Na segunda feira, conversando com minha chefe na Revista Crescer, ela me perguntou: “Você tem 100% certeza do que está fazendo ou de vez em quando fica em dúvida?”. Eu fui muito sincera na resposta: é claor que tenho dúvida, quase todos os dias! Sempre tem um momento em que eu paro e penso: “Será que estou tomando a decisão certa? será que não é muita loucura, ou coragem, como muita gente me diz?”. Mas depois fico pensando que afinal de contas, ter um filho é uma decisão natural na vida de milhares de mulheres todos os dias, talvez a grande diferença seja a forma como acontecerá a concepção.

Quando um casal se casa, é esperado por todos que depois de algum tempo, às vezes até na lua-de-mel, a mulher engravide. Muitas vezes nem é o momento mais adequado, muitas vezes não é planejado, mas ninguém estranha e muito pouca gente critica. Tem até os partidários do ” é a vontade de Deus”, que sem querer desrespeitar a crença de ninguém, sabemos hoje que a decisão está nas nossas mãos, mais do que nunca esteve. Então porque a minha decisão é causa de tanta polêmica? Será só o estranhamento do novo? Será que é o preconceito pelo fato da criança não ter um pai conhecido? Será que é pelas dificuldades de criar um filho sozinha?  Provavelmente um pouco de tudo isso junto…

Se eu me acho corajosa? Nem tanto, afinal eu tenho medo, claro! É uma decisão importante e que tem consequências para a minha vida toda. Eu só não quero é deixar que o medo me paralize, que me impeça de ir atrás do que me faça feliz. E quanto aos métodos modernos de fertilização, também acho estranho! Tudo isso é muito novo, nada romântico e impessoal demais pro meu gosto. Se eu estivesse em um relacionamento provavelmente não pensaria nisso. A não ser claro, que descobrisse  algum problema de fertilidade, o que não parece ser o meu caso.

Resumindo, tudo que é novo assusta. Mas ao mesmo tempo, é emocionante fazer parte disso!

0 Responses to “”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

