Feita a inseminação, começa a espera…e a torcida!

Gente, eu fiz!!!

Peguei o sêmen, levei na fertivitro e fiz a inseminação, hoje as 11:30hs da manhã!!! Estava bem ansiosa e foi muito legal a minha amiga ir comigo e segurar minha mão! (que aliás estava gelada…rs). O procedimento em si dói um pouqinho, uma colicazinha, mas nada que não dê para aguentar.  Segundo a Dra. Fernanda, que  foi quem me atendeu, o esperma estava muito bom, em boa quantidade e com bastante mobilidade, ou seja, nadando bem! Demos de colocado todo o sêmen, só tive que ficar deitada com as pernas dobradas por 20 minutos, para garantir que eles nadem na direção certa . Esse tempo até que passou rápido, já que ficamos só eu e minha amiga na sala e pudemos ficar fofocando e falando muita besteira, claro!

Estava com algumas dúvidas que tirei com ela: no ultimo ultrassom me disseram que eu tinha 1 folículo grande e 3 pequenos., mas não sabia se todos formam óvulos que podem ser fertilizados. Segundo ela, não dá para saber, só quando o óvulo maturar. Porque, ao contrário do que eu pensava, a inseminação é feita 3 dias antes da ovulação, que é para dar tempo dos espermtozóides colocados no útero nadarem até as trompas, onde irá ocorrer a concepção (lembram das aulas de biologia???). Então na sexta-feira vou fazer outro ultrassom para saber se os óvulos maturaram, e quantos. Enquanto isso é torcer para os bichinhos nadarem e fazerem a função deles!rsrsrs

Depois da ovulação, irei tomar outro remédio , agora progesterona, que serve para ajudar a segurar o óvulo no endométrio, dentro do útero, que é onde o bebê irá se desenvolver. Estou lembrando tudo que aprendemos na escola agora, muito bom! Vamos ver no que vai dar…

2 Responses to “Feita a inseminação, começa a espera…e a torcida!”


  1. 1 Patty março 4, 2010 às 12:31 am

    Ana! Adorei a novidade! Parabéns pela decisão da maternidade e que tudo dê muito certo!


Deixe uma resposta

