E os exames continuam…

Sexta-feira, terceiro ultrassom. Segundo o Dr. Luiz, os meus folículos estão crescendo lentamente, então ainda não estarei pronta para a inseminação no domigo ou segunda com pensava. Terei que esperar até terça ou quarta! Ai,ai, ai, mais alguns dias de espera… No domingo irei fazer um outro ultrassom às 8 horas da manhã para saber como evoluiu o crescimento e determinar o dia exato do procedimento. Será que marcaram assim tão cedo para que eu vá me acostumando a não dormir???rsrsrs

Parece que só tem um folículo maior, e o médico dobrou a dose do remédio para que eles se desenvolvam mais rápido. Mas parece que se só um tiver um grande não tem problema, a inseminação será feita do mesmo jeito. Acho que daí as chances de mais de um bebê diminuem não? Assim espero…

Achei engraçado o médico falar que até lá posso namorar à vontade, vida sexual normal. Será que se eu tivesse uma vida sexual ativa eu iria fazer uma inseminação? Acho que provavelmente tentaria primeiro do jeito tradicional, afinal ia ser bem mais barato e potencialmente mais divertido!! Enfim, eu não disse nada…

2 Responses to “E os exames continuam…”


  1. 1 jana novembro 9, 2013 às 3:40 am

    Meu nome é janaina.. sou casada a 5 anos e to na luta p um bebe desde entao. Fui a varios ginecologistas, fiz todo tipo de exame e nada, ate q encontrei uma medica de meia idade q me sugeriu procurar um centro especializado, e me indicou a fundacao abc em santo ande.. fui mto bem atendida e fiz alguns exames, descobrimos q minha ovulacao é quase zero, meu marido td ok, tomei algumas medicacoes e fiz a AI no dia 31/10 as 11:30., meu beta é dia 12/11, estou mto mto anciosa, e n aguentei, fiz o teste de farmacia na quarta feira, dia 06/11 deu negativo.. fikei mto triste, mas ainda tenho mta fé em Deus e esperanca de que meu beta de positivo.. quero mto um bebe, sonho em ser mae, alem do que, nossas familias cobram mto,pois ninguem sabe alem da minha mae, tenho mta vergonha de dizer q tenho problema.. boa sorte a tds q estao na msm luta e fé em Deus!!!!

  2. 2 Patricia abril 12, 2016 às 9:23 pm

    a minha situação é o contrário, os meus folículos cresceram muito rápido e não fui a tempo de programar a inseminação (terei de viajar para a Dinamarca)…
    fiquei de rastos, já perdi dois ciclos por estar a ser acompanha à distancia…
    a enfermeira da clínica da Dinamarca ligou-me hoje a dizer que era melhor não fazer este mês porque os folículos já estavam muito grandes e eram vários e disse-me: nada de sexo pois podes ter quadrigémeos… sexo??? com quem… queria eu, ficava bem menos dispendioso


Deixe uma resposta

