Está chegando o dia!!!!

Ontem fiz meu segundo ultrassom. O Dr. Luiz disse que eu respondi bem aos hormônios e está tudo bem para a inseminação. Farei um último ultrassom nesta sexta-feira e a inseminação será no domingo ou na segunda, agora!!!! Nossa, foi muito chocante saber que está tão perto! As emoções se misturaram: medo, ansiedade, expectativa, impaciência…e eu sei que depois ainda vou ter que esperar cerca de 12 dias para saber se funcionou… Se isso não é um teste de paciência e controle da ansiedade, não sei o que é!

Também tive que fazer a escolha do doador. A pessoa responsável na clínica ligou para o pro-seed e, seguindo a minha ordem de escolha, reservou o sêmen para mim. O que estava disponível foi a minha quarta opção: um descendente de lituano com brasileiro, cabelos loiros e lisos, olhos castanhos claros, 1,80 com de altura e 72 kilos. Ele é enfermeiro e esportista, faz ciclismo, natação e paraquedismo. É isso o que sei do doador, e que ele é espirita.   Não posso dizer que não seja estranho não conhecer a pessoa, mas estou me acustumando com a idéia.

Pedi para minha melhor amiga, que é como uma irmã para mim, ir comigo no dia da inseminação. Acho que vai ser importante para mim ter alguém do meu lado para buscar o sêmen, levar na clínica e dividir comigo a ansiedade. Apesar de ser inevitável e até esperada, acho que sempre alivia a gente poder compartilhar com as pessoas que amamos e que sabemos que se importam conosco. Dá um conforto e uma segurança que considero essencial para a nossa saúde emocional.

Falando nisso, fui hoje em uma consulta com a psicóloga da clínica. Achei muito legal o fato deles oferecerem esse apoio psicológico às futuras mãe e pais que se submetem a tratamentos de fertilização. Acho que é um indício da seriedade da clínica, e mostra que estão comprometidos não só com o lado científico, mas também com o impacto psicológico e social do tratamento.  Outra coisa que eu havia esquecido e que só me dei conta ontem: o anti-deprerssivo que eu tomo. Foui pesquisar sobre o assunto e conversei também com a psicóloga sobre isso. Parece que não existe um consenso entre os médico sobre o perigo de tomar anti-depressivos na gravidez. Não existem provas conclusivas que a utilização desses medicamentos podem causar má-formação do feto, mas algumas pesquisas em animais sugerem que pode causar sim. A maioria dos médicos concorda que qualquer medicamento na gravidez só deve ser utilizado se a necessidade do uso compensar os riscos. Claro, uma mãe com depressão é um risco para ela e para a criança. Como no meu caso eu não estou em crise depressiva, tomo a medicação como prevenção, não quero correr nenhum risco. Vou parar de tomar e, se por acaso começar a apresentar os sintomas mais tarde, penso se vale a pena tomar novamente.  O único problema é que comecei a diminuir a dose ontem e portanto terei menos de uma semana para ir me acostumando sem o remédio. Sei que posso sofrer um pouco com a abstinência, mas acho melhor isso do que me arriscar. Vou tentar fazer tudo o que eu posso para ser o mais natural possível. Quero ter minha consciência tranquila de que fiz tudo ao meu alcance para garantir a saúde do meu filho.

2 Responses to “Está chegando o dia!!!!”


  1. 1 CONSTANCE fevereiro 25, 2010 às 9:37 pm

    ana,
    não se preocupe, se vc começar a surtar devido à abstinência, eu tenho um endereço que a sana passou pro gustavo uma vez: eles aceitam encomendas de camisas-de-força pela internet!
    bjs!

  2. 2 Mestre Gustavo fevereiro 25, 2010 às 9:51 pm

    É verdade (sobre o site de camisa de força). Na época eu achei que não iria precisar. Hoje, depois de reaver antigas amizades, penso em como seriam úteis aqueles produtos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: