Está chegando o dia!!!!

Ontem fiz meu segundo ultrassom. O Dr. Luiz disse que eu respondi bem aos hormônios e está tudo bem para a inseminação. Farei um último ultrassom nesta sexta-feira e a inseminação será no domingo ou na segunda, agora!!!! Nossa, foi muito chocante saber que está tão perto! As emoções se misturaram: medo, ansiedade, expectativa, impaciência…e eu sei que depois ainda vou ter que esperar cerca de 12 dias para saber se funcionou… Se isso não é um teste de paciência e controle da ansiedade, não sei o que é!

Também tive que fazer a escolha do doador. A pessoa responsável na clínica ligou para o pro-seed e, seguindo a minha ordem de escolha, reservou o sêmen para mim. O que estava disponível foi a minha quarta opção: um descendente de lituano com brasileiro, cabelos loiros e lisos, olhos castanhos claros, 1,80 com de altura e 72 kilos. Ele é enfermeiro e esportista, faz ciclismo, natação e paraquedismo. É isso o que sei do doador, e que ele é espirita.   Não posso dizer que não seja estranho não conhecer a pessoa, mas estou me acustumando com a idéia.

Pedi para minha melhor amiga, que é como uma irmã para mim, ir comigo no dia da inseminação. Acho que vai ser importante para mim ter alguém do meu lado para buscar o sêmen, levar na clínica e dividir comigo a ansiedade. Apesar de ser inevitável e até esperada, acho que sempre alivia a gente poder compartilhar com as pessoas que amamos e que sabemos que se importam conosco. Dá um conforto e uma segurança que considero essencial para a nossa saúde emocional.

Falando nisso, fui hoje em uma consulta com a psicóloga da clínica. Achei muito legal o fato deles oferecerem esse apoio psicológico às futuras mãe e pais que se submetem a tratamentos de fertilização. Acho que é um indício da seriedade da clínica, e mostra que estão comprometidos não só com o lado científico, mas também com o impacto psicológico e social do tratamento.  Outra coisa que eu havia esquecido e que só me dei conta ontem: o anti-deprerssivo que eu tomo. Foui pesquisar sobre o assunto e conversei também com a psicóloga sobre isso. Parece que não existe um consenso entre os médico sobre o perigo de tomar anti-depressivos na gravidez. Não existem provas conclusivas que a utilização desses medicamentos podem causar má-formação do feto, mas algumas pesquisas em animais sugerem que pode causar sim. A maioria dos médicos concorda que qualquer medicamento na gravidez só deve ser utilizado se a necessidade do uso compensar os riscos. Claro, uma mãe com depressão é um risco para ela e para a criança. Como no meu caso eu não estou em crise depressiva, tomo a medicação como prevenção, não quero correr nenhum risco. Vou parar de tomar e, se por acaso começar a apresentar os sintomas mais tarde, penso se vale a pena tomar novamente.  O único problema é que comecei a diminuir a dose ontem e portanto terei menos de uma semana para ir me acostumando sem o remédio. Sei que posso sofrer um pouco com a abstinência, mas acho melhor isso do que me arriscar. Vou tentar fazer tudo o que eu posso para ser o mais natural possível. Quero ter minha consciência tranquila de que fiz tudo ao meu alcance para garantir a saúde do meu filho.

2 Responses to “Está chegando o dia!!!!”


  1. 1 CONSTANCE fevereiro 25, 2010 às 9:37 pm

    ana,
    não se preocupe, se vc começar a surtar devido à abstinência, eu tenho um endereço que a sana passou pro gustavo uma vez: eles aceitam encomendas de camisas-de-força pela internet!
    bjs!

  2. 2 Mestre Gustavo fevereiro 25, 2010 às 9:51 pm

    É verdade (sobre o site de camisa de força). Na época eu achei que não iria precisar. Hoje, depois de reaver antigas amizades, penso em como seriam úteis aqueles produtos.


Deixe uma resposta

