Tal pai, tal filho…

Meu sobrinho nasceu a cara do pai. Segunda a minha irmã psicóloga, que estudou antropologia na faculdade, essa característica faz parte da nossa evolução. Os bebês, nos primeiros meses de vida, normalmente se parecem com os pais. Isso porque nós mães sempre temos certeza de que o filho é nosso. Já os pais, até a poucos anos quando não existia teste de DNA, não tinham essa certeza. Assim, durante séculos, os bebês que se pareciam com seus pais eram melhor cuidados e tinham mais chances de sobreviver. A seleção natural seguiu então seu curso.
Isso pode ser ótimo para aproximar pais e filhos, principalmente nesses primeiros meses. Mas para quem vai fazer uma inseminação como eu, pode não ser tão bom. Afinal, meu filho ou filha provavelmente irá nascer parecido com o pai, que eu não conheço! Acho que isso pode ser bem frustrante. Sei que com o tempo o bebê muda, e espero que passe a se parecer mais comigo, mas isso me deixa meio ansiosa.
Pode parecer uma besteira enorme, mas será que vou achar meu filho bonito quando nascer? Tenho certeza que vou amá-lo, mas estou criando tantas expectativas quanto a ver características minhas nele ou nela, que tenho medo de que se isso não acontecer eu me decepcione.
O que importa é ele ser saudável claro, eu não devia me preocupar com essas besteiras, mas às vezes é difícil não pensar nisso.

1 Response to “Tal pai, tal filho…”


  1. 1 constance dezembro 29, 2009 às 2:38 pm

    por bacco!!!!
    vc realmente acha que um recem-nascido pode ser capaz de se parecer com algo além de um joelho?????


Deixe uma resposta

