Cuidado com a medicina pelo Google!!!

Preciso contar como pode ser assustador procurar explicações para os resultados de exame no google. Como estou fazendo vários exames e a curiosidade para saber se terei problemas em engravidar é enorme, nào pude resistir.
No meu ultrassom apareceu um nódulo no útero que pode ser associado a mioma. Claro que entrei em pânico! Joguei o resultado (com as mesmas palavras…) no google e apareceram mil explicações e formas de tratamento, das mais simples às mais complexas, como cirurgia!
Pensei em entrar em contato com a médica logo, mas ela não vai a clínica  todos os dias.  Passei meus exames por e-mail e tive que esperar 2 dias angustiada até ter uma resposta, foi horrível!
Graças a Deus não era nada demais. O nódulo que tenho é tão pequeno que não vai afetar em nada o tratamento e nào precisarei pensar mais no assunto. Fiquei preocupada à toa, mas quem resiste à curiosidade?

Mas precisamos ter muito cuidado com o que achamos na internet. É uma fonte valiosa  de informação, sem dúvida, mas também de muita bobagem!
O principal é não entrar em pânico, procurar sites confiáveis e, principalmente, procurar um especialista no assunto!!

2 Responses to “Cuidado com a medicina pelo Google!!!”


  1. 1 RFB janeiro 31, 2010 às 3:19 pm

    Estava procurando na internet informações sb produção independente e inseminação artificial, qdo me deparei com esse blog e me reconheci ali…
    Tenho 42 anos, sou independente, emprego estável, bom salário e o mesmo sonho e dificuldades que vc. Desde o final do ano passado comecei a amadurecer a idéia em fazer o mesmo e recebi muito apoio dos amigos. Já pensei no amigo gay e na gravidez por acidente, mas sempre me deparei com as questões descritas por vc… É claro que ainda tenho muitas dúvidas, medos e inseguranças.
    Ler o seu blog foi muito bom mesmo!! Li do primeiro ao último post, e estou ansiosa pelos próximos… Uma amiga havia me dito para começar a buscar informações sobre o assunto na internet. Já havia lido algumas coisas (algumas positivas e outras bem desanimadoras…), mas sem dúvida encontrar o seu blog foi fundamental para mim!
    Fico aqui no aguardo de outros posts e torcendo muito por vc!! PARABÉNS e OBRIGADA!!
    Bjs

    • 2 Ana Paula Lima fevereiro 4, 2010 às 2:52 am

      Muito obrigada pelo seu apoio, é muito bom saber que tem outras pessoas passando pelo mesmo que nós. Como vc vai poder ler no post que coloquei hoje, vou fazer minha primeira tentativa em breve e estou bastante ansiosa! Mas por tudo que tenho lido e me informado com os médicos, se é isso que vc quer não demore muito para tomar uma decisão. O quanto antes vc fizer, menos risco haverá tanto para você quanto para o seu bebê.
      Boa sorte pra vc também e me escreva quando quiser!
      Bjos


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: