Família e preconceito

Eu vivo na casa da minha mãe, junto com uma de minhas irmãs que também é solteira. Nosso pai morreu há 20 anos, então somos só mulheres em casa já a bastante tempo.
Era preciso que eu conversasse com elas sobre meus planos. Afinal, uma criança em casa afeta toda a rotina e, consequentemente, a vida de todos.
Além disso, já que vou ter um filho sem um companheiro para dividir as alegrias e responsabilidades, quero poder contar com o apoio da minha família.

Acabei tocando no assunto com minha mãe numa noite em que jantávamos só nós duas. Falei que estava ainda pensando no assunto, mas que sempre foi um sonho meu e eu pensava em realizá-lo.
Acabou sendo mais fácil do que eu esperava! Minha mãe deixou claro que me apoiaria em qualquer decisão que eu tomasse, mas que eu precisava pensar bem se era isso mesmo que quero, e que enfrentarei todas as dificuldades que a criação de um filho sozinha trará. Além disso, uma grande preocupação dela é o preconceito que certamente terei que enfrentar por parte de algumas pessoas, especialmente de algumas pessoas da nossa família.
Sim, porque todo mundo que sai do comum, que trilha um caminho diferente do que todos estão acostumados, acaba por sofrer muitas críticas, e eu tenho plena conciência disso! Mas não vale a pena enfrentá-lo para ser feliz?  Quero acreditar que sim.

Quanto a minha irmã, tive seu total apoio. Ela mesma disse que fará a mesma coisa se estiver se aproximando dos quarenta anos e, como eu, não tiver um companheiro. O fato dela não ser a dona da casa também ajuda a ela aceitar mais fácil ,afinal a vida dela não será tão afetada quanto a da minha mãe. Além disso, é normal que a preocupação de minha mãe seja maior quanto ao meu futuro e quanto as dificuldades que irei enfrentar! Afinal, ela é mãe!

0 Responses to “Família e preconceito”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

